sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sobre As Fases

     As pessoas dizem que a adolescência é uma fase fascinante da vida, que vamos sentir saudades dessa época por todas as coisas boas (ou ruins) que acontecem, simplesmente porque tudo que acontece nesse período é muito intenso, encaramos coisas pela primeira vez, e ao mesmo tempo temos que lidar com problemas ou situações antigas. É um misto de emoções tão maluco que só acontece nesse momento. 
     Mas e se eu perder toda essa fase por tentar ser adulta antes do tempo? Eu quero dizer que: já tenho um diploma de técnico, trabalho o dia todo, já concluí o primeiro ano da faculdade de Direito, que é considerada difícil, e tenho 17 anos. Não posso nem dirigir um carro ainda, mas tenho meu cartão de crédito com um limite baixo, pago a maioria das minhas despesas pessoais e ainda cuidava do material de divulgação do Studio onde eu danço. Será que eu ainda sou adolescente mesmo? As pessoas podem me tratar como tal as vezes, mas será mesmo? Eu sinto as coisas de maneira muito intensa sim, mais do que seria confortável, mas eu gosto disso. Gosto de sentir as pessoas, gosto de rir de maneira boba por coisas sem sentido, ainda gosto de sair tomar sorvete com as minhas amigas de longa data e ver o pôr-do-sol como quando tínhamos 14/15 anos. As coisas mudaram muito, deram voltas imensas para chegar onde estão, e absorvi tudo como uma lição. 
     Pretendo nunca deixar minha adolescência, porque não encaro a vida como fases, para mim é um ciclo contínuo e fluido, sem pausas ou cortes, apenas uma coisa só, da qual cada único segundo faz parte do todo e do futuro. O que eu faço hoje é o que influenciará meu amanhã, e estou consciente de que meu hoje é resultado do que fiz ontem. Tudo é natural e ocorre de maneira natural, cada dia é um dia único, não acho justo consigo mesmo aquele que se martiriza por não ter tido uma transição perfeita e maravilhosa durante um período da vida, pois cada um tem sua própria jornada, oras, comparar sua vida com a de outro alguém nunca será saudável, seu caminho é só seu, e é especial exatamente por isso, cada decisão partiu de você, mesmo que não tenha sido a melhor, mas é seu, faz parte de você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, divida seus pensamentos!